Sétima edição da ExpoElevador

A VII edição da ExpoElevador, maior feira do setor de transportes verticais da América Latina, aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro, no Pro Magno, em São Paulo. O evento recebeu mais de 4 mil visitantes – um público altamente qualificado e segmentado, dividido entre conservadoras, consultoras e empresas de manutenção de elevadores e escadas rolantes, construtoras, gestoras de edifícios, síndicos, engenheiros, técnicos e estudantes do setor. Mais de 80 expositores participaram da feira e levaram ao público as últimas novidades em tecnologia para o segmento de transportes verticais.

Uma novidade nesta edição do evento foi a participação mais expressiva de expositores da Turquia, China e Alemanha. “Eu acho que a feira aconteceu de forma muito boa, tivemos palestras interessantes, vimos muitos amigos, novos e antigos. Esperamos que a ExpoElevador continue e desejamos que a feira cresça no futuro”, diz o presidente da VFA-Interlift, Achim Hütter.

Consagrada como feira internacional, a ExpoElevador recebeu visitantes de diversos países, como Argentina, Chile, Panamá, Suíça, Estados Unidos, México, Costa Rica, Tunísia, China, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Itália, Espanha, Irlanda e Alemanha. “Na feira vi pessoas de toda a América do Sul e muitos outros lugares. O evento foi incrível, pois tivemos muitas pessoas em nosso stand e distribuímos quase todos os nossos catálogos. Conheci pessoas com as quais me comunicava apenas por e-mail, a feira foi muito proveitosa”, declara Sagor Chandra, presidente da empresa Ningbo GNL Elevator.

O evento ainda sediou o IV Encontro da Associação de Elevadores do Mercosul (AEM), que contou com uma programação de palestras com temas importantes para o setor, como “Situação atual, mudanças e perceptivas no mercado argentino”, ministrada pelo vice-presidente da AEM, Engenheiro Rafael Cala; “Situação atual, mudanças e perceptivas no mercado brasileiro”, ministrada pelo presidente da AEM, Engenheiro Fábio Aranha; “Segurança em elevadores existentes”, ministrada pelo Engenheiro Ronaldo Bandeira, entre outras.

***fala do edil***

A ExpoElevador facilita as relações comerciais no setor e proporciona ao visitante uma oportunidade ímpar de negócios, onde ele pode se relacionar com os mais variados fornecedores de produtos e serviços do mercado nacional e internacional de transportes verticais. A feira recebe o apoio de diversas associações do setor, como a AFAG (Alemanha), CAFAC (Argentina), VFA-Interlift, Secmierj (Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro) e Seciesp (Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado de São Paulo).

Visitantes comentam participação na feira

Um dos grandes destaques desta edição da feira foi a qualidade do público visitante. Lauro Galdino, da empresa LGS Consultoria, atua no segmento de elevadores há mais de 40 anos e hoje possui uma empresa de consultoria. “A ExpoElevador é fundamental para mostrar não só o que o nosso mercado local tem, mas que oportunidade a nossa indústria tem de fazer negócios com empresas lá de fora. Conheço outros eventos, tanto na China, como na Alemanha e aqui, considerando o tamanho, não perde em nada na organização e nos produtos expostos”, declara Lauro.

Adriana Novaes, da Eleve Elevadores, saiu da Bahia para visitar a feira e comenta como a ExpoElevador auxilia o seu negócio. “A feira auxilia na parte de informação de produtos novos, acessibilidade dos fornecedores, tecnologia e segurança, então é imperdível. Não só venho, como trago meus funcionários. A organização é formidável, assim como a estrutura. Eu aconselho a todos da área de elevadores a visitarem a feira”, diz Adriana.

Siqueira Junior, da empresa Masteer Elevadores, localizada no Ceará, participou da feira pela primeira vez e comenta suas impressões sobre o evento. “A ExpoElevador é importante para buscar inovações no ramo de elevadores, além de ser uma grande oportunidade para termos esse relacionamento com os fornecedores que a gente praticamente só vê na feira de dois em dois anos. O evento foi maravilhoso e representa uma experiência única que vou guardar para minha carreira profissional”, declara.

Rafaela Finotte e Julianne Ignacio são ex-alunas do curso de especialização técnica de nível médio em Eletromecânica de Manutenção de Elevadores da Faetec, no Rio de Janeiro. Em 2016, elas visitaram a feira como estudantes e na edição de 2018, participaram do evento como profissionais do setor. “Na feira nós temos muito contato com fornecedores, além de aumentar a nossa capacidade técnica e ampliar nosso negócio. É o meu segundo ano na feira, na edição anterior eu vim como estagiária da primeira turma de elevadores que a Faetec criou e esse ano estamos aqui com a empresa Sete Servic”, conta Rafaela. Julianne atualmente faz parte de uma equipe de modernização de elevadores e diz que a feira é muito importante para conhecer novos projetos e novas propostas das empresas que fornecem quadros de comando e botoeiras para a empresa que ela trabalha. “O evento foi muito bom para reencontrar os amigos. Também vim à feira na edição anterior como estagiária pela Faetec e agora estou aqui como profissional. É muito mágico tudo isso”, ressalta.

Para Cesar Santaella, da empresa Ortobras, localizada no Rio Grande do Sul, a feira é importante “porque representa uma oportunidade de encontrar com vários fornecedores em um mesmo local. E como o mercado de elevador é bastante dinâmico, esse contato precisa ser renovado com uma certa regularidade”, comenta.

Próxima edição da ExpoElevador acontece em julho de 2020

Realizada sempre nos anos pares, a próxima edição da ExpoElevador já tem data marcada: 14, 15 e 16 de julho de 2020. A realização da feira em três dias é a primeira novidade da VIII edição do evento – as edições anteriores foram realizadas em dois dias. A identidade visual da ExpoElevador também foi modificada com a finalidade de se obter um visual mais moderno, “clean” e aplicável. Em breve, novas informações sobre a próxima edição do evento serão divulgadas.

 

Fonte: https://www.revistaeb.com/post/s%C3%A9tima-edi%C3%A7%C3%A3o-da-expoelevador-aquece-os-neg%C3%B3cios-no-mercado-nacional-e-internacional-de-transportes

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest